Autora de "Crepúsculo" é acusada de plágio
De acordo com informações da Reuters, a escritora Jordan Scott está pretendendo processar a autora da saga "Crepúsculo", Stephenie Meyer, sob a acusação de ter copiado trechos de seu pouco conhecido livro no romance "Breaking Dawn", no Brasil, "Amanhecer". J. Craig Willians, que representa a autora de "The Nocturne", disse à fonte que as passagens em questão têm pouca semelhança de texto, mas que os livros têm trama e personagens parecidos.
Em carta à editora Hachette, que publica os livros de Meyer, para propor um acordo, Williams cita similaridades entre "Amanhecer" e "The Nocturne", como em passagens que citam um casamento, uma relação sexual na praia e a narração de um humano transformando-se em vampiro. Williams também aponta que, nos dois livros, há personagens que chamam a esposa de "love".
Em nota, a editora Hachette rebateu afirmando que a acusação não tem fundamento e que sua autora criou toda a série "Crepúsculo" sem nunca ter ouvido falar de "The Nocturne". Disse também que os livros de Meyer "têm sido uma sensação fenomenal" e "não deveria ser surpresa ouvir que outras pessoas podem querer pegar carona em tal sucesso".
A série "Crepúsculo" vendeu 70 milhões de exemplares no mundo e agora serve de base para os filmes da produtora Summit Entertainment. "Crepúsculo", primeiro longa, arrecadou mais de US$ 380 milhões nas bilheterias mundiais. A sequência, "Lua Nova", terá sua estreia mundial no dia 20 de novembro.
0 comentários:
Postar um comentário